top of page

Ralph Benitez e Bernardo Faria vencem etapa de estreia muito disputada em Laguna Seca


Assista na íntegra, em 4K, a estreia da AutoNow 992 Cup Series.


Rodrigo Abrão crava a pole em Laguna Seca
Rodrigo Abrão crava a pole em Laguna Seca

A disputa pela vitória na estreia da AutoNow 992 Cup Series começou ainda na classificação. Rodrigo Abrão e Ralph Benitez travaram boa disputa, mas o piloto da BlueMacaw eMotorsport levou a melhor por 10 milésimos no término das 4 voltas de classificação, garantido o ponto extra.


Hora da largada, e Abrão consegue manter a liderança, seguido de Ralph e Neto Nascimento, que ainda na volta 1 escaparia da pista, caindo para o final do grid. Ainda nas primeiras voltas de prova, Ralph Benitez se aproveita de um pequeno erro de Rodrigo Abrão na saída do saca rolhas, para fazer a ultrapassagem, e assumir a liderança até o final da bateria. Primeira vitória da CND Racing no IRB Esports. Rodrigo Abrão terminou em segundo, e Raphael Silva, como sempre fazendo ótima corrida de recuperação, fechou o pódio em terceiro. Paulo Godói e Pedro Martins, completaram o Top 5 da corrida.



Vitória de Ralph Benitez na Bateria 1 em Laguna Seca
Vitória de Ralph Benitez na Bateria 1 em Laguna Seca

Outros destaques da primeira bateria em Laguna Seca, podemos citar a excelente estreia de Leandro Roli,. ganhando 7 posições, além de Israel Barbora que ganhou 5, e Gabriel Duarte, com 4 posições ganhas.


Com a inversão de grid, e uma primeira bateria para pensar como descarte, Bernardo Faria largou na pole da segunda bateria, com Leandro Rolim ao seu lado. Alexandre Paumgartten, outro piloto de destaque na etapa, largou em terceiro.



Bernardo Faria larga na pole com a inversão do Top 10
Bernardo Faria larga na pole com a inversão do Top 10

Assim como na bateria 1, a largada foi excelente, e dadas as dificuldades da pista americana, nenhum incidente grave foi registrado, exceção feita ao toque entre Henrique Santos e Murilo Jorge. Eduardo Santos também abandonou logo no início da corrida.


Como sempre acontece, e é normal que aconteça, a segunda bateria é mais brigada. Seja pela inversão do grid, que em tese coloca os pilotos mais rápidos largando de trás, seja pelo senso de urgência daqueles que não pontuaram bem, em conseguir bons pontos na bateria. E assim foi em Laguna Seca. Leandro Rolim deu muito trabalho para seus adversários, e disputando de maneira justa, se manteve a frente por quase 5 voltas, até cometer um pequeno erro no saca rolhas (sempre ela), e perder posições para Rodrigo Abrão e Rapha Silva que vinham logo atrás. No momento da ultrapassagem, eram 7 os carros que disputavam a quarta posição.


Enquanto o pessoal brigava mais atrás, Bernardo Faria e Neto Nascimento disparavam lá na frente. Neto chegou a ficar a meio segundo do piloto da YouRaceBR eSports by Redragon, mas com problemas no som do seu simulador, acabou errando, e terminando em décimo. Melhor para Bernardo Faria, que liderou de ponta a ponta a bateria 2 em Laguna Seca, aproveitando a etapa de estreia da AutoNow 992 Cup Series como treino para a próxima etapa da Contender Series no próximo sábado. Seu companheiro de equipe, e outra brasileiro em busca de uma vaga na Contender Series, Raphael Silva ganhou seis posições, e terminou em segundo, e Paulo Godói, após confusão entre Neto e Abrão, fechou o pódio da segunda bateria em Laguna Seca. Ralph Benitez e Rodrigo Abrão fecharam o Top 5 da bateria 2.



Bernardo Faria não deu chances aos adversários na segunda bateria.
Bernardo Faria não deu chances aos adversários na segunda bateria.

Com o término da 1ª etapa da AutoNow 992 Cup Series, Ralph Benitez sai de Laguna Seca como o líder do campeonato com 38 pts, seguido de muito perto por Raphael Silva, que tem 35. Pole da etapa, Rodrigo Abrão é o terceiro com 33 pts. Paulo Godói e Bernardo Faria fecham o Top 5 de pilotos.


Entre as equipes, a CND Racing lidera com 69 pts. Dois pontos a mais que a YouRaceBR eSports by Redragon, que tem 67 pts. A BlueMacaw eMotorsport é a terceira com 54 pts.


A próxima etapa será daqui 2 semanas, no circuito espanhol de Jerez, e você acompanha a tudo sempre às 21h, Ao Vivo, e como sempre em 4K, em nosso canal do YouTube. Até lá!


Comentarios


bottom of page