top of page

Baptista vence novamente, e Helder Vieira fatura sua primeira na Heineken 0.0 MoT Pro Series 2023



Apenas 23, dos 40 pilotos classificados para a Heineken 0,0 Masters of Track Pro Series 2023, estiveram na pista de Hungaroring, na última 4ª feira. Com menos pilotos em pista, a expectativa era de 2 grandes corridas, o que em partes, acabou decepcionando, com alguns acidentes que não fazem jus ao nível dos pilotos em pista.



Dobradinha da Texaco na 1ª fila com G. Ariel e H. Vieira na frente
Dobradinha da Texaco na 1ª fila com G. Ariel e H. Vieira na frente

Alheio a tudo, o agora maior iRating do mundo, Gustavo Ariel, cravou a pole position, e largou na pole, seguido do seu companheiro de equipe, Helder Vieira, que chegou muito forte para a etapa da Hungria. Ariel largou bem, e se manteve na liderança que Felipe Baptista, outro destaque da etapa, assumisse a P2. Baptista pressionou muito Ariel, e acabou conseguindo a ultrapassagem, e a vitória na primeira corrida 1.Helder Vieira não teve muita sorte, se envolveu em acidentes, terminando em 12º a 1ª corrida. Com uma boa corrida de recuperação, o atual Bi Campeão, Luiz, F. Tavares travou uma linda disputa com Ariel. Com um mix de agressividade e respeito ao adversários, os espectadores tiveram uma aula de como disputar posição em corrida. No final, melhor pra Ariel, que ainda com pneus bastante degradados, conseguiu se manter a frente de Tavares, que terminou em 3º. Dimas Ometto foi o maior escalador da bateria, com 9 posições ganhas, terminando em nono. Outro destaque, Alex de Almeida ganhou 6 posições, e conseguiu a esperada 15ª posição, que lhe deu o direito de largar na pole da corrida 2.


Felipe Baptista mostrou qualidade ao ultrapassar os 2 carros da Texaco, e vencer a corrida 1
Felipe Baptista mostrou qualidade ao ultrapassar os 2 carros da Texaco, e vencer a corrida 1


Top 15 invertido na corrida sprint de 20 minutos em Hungaroring
Top 15 invertido na corrida sprint de 20 minutos em Hungaroring

Logo no início da corrida 2, Alex de Almeira e Victor Veloso, que largaram na primeira fila, tiveram problemas, e perderam muitas posições. Alex acabou terminando a corrida em 10º, enquanto Veloso abandonou a corrida. Gabriel Silva daBengutan não venceu, mas fez uma corrida espetacular. Após largar em 20º, Gabriel teve calma para se livrar dos acidentes a frente, além de fazer boas ultrapassagens, e terminar em sexto. Pedro Pincaço, outro piloto que largou lá do fundo, também ganhou 14 posições, e foi nono na corrida 2. Entre os pilotos do pódio, Gustavo Ariel foi quem mais teve que brigar por posições em pista. Sabendo do abandono dos seus 2 principais adversários na corrida 2, Ariel usou todo seu talento para ganhar 11 posições, terminar em 3º, e ser o único piloto a conseguir 2 pódios na etapa. Paulo Godói, piloto da CND Racing, também fez ótima corrida, terminando em segundo. Largando em quarto, Helder Vieira viu o mar se abrindo com acidentes e abandonos a sua frente, teve tranquilidade e muita habilidade para manter sua Ferrari 296 GT3 o mais rápido possível em pista, e vencer com mais de 5 segundos a frente do segundo colocado, chegando a sua primeira vitória na Heineken 0.0 Masters of Track Pro Series 2023.



Helder Vieira vence sua primeira corrida na principal competição do IRB Esports no ano.
Helder Vieira vence sua primeira corrida na principal competição do IRB Esports no ano.

A próxima etapa da Heineken 0.0 Masters of Track Pro Series 2023 será no próximo dia 18/10, no Circuito de Jerez. Mais uma pedreira para os pilotos da categoria, e você acompanha a tudo Ao Vivo, e sempre em 4K no canal do IRB Esports. A maior operadora de automobilismo virtual da América Latina. Até lá!


Comments


bottom of page