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Principal divisão da MoT Road to Pro, pilotos da divisão GTP iniciam semana em Hungaroring



A traiçoeira pista de Hungaroring foi o palco da 2ª etapa da Heineken 0.0 Masters of Track Road to Pro 2024. Sabendo das dificuldades de ultrapassar na pista húngara, Daniel Mageste repetiu o ótimo desempenho da estreia, e cravou a pole position. Emanuel Santos largou ao seu lado na 1ª fila.



Largada da 1ª bateria em Hungaroring
Largada da 1ª bateria em Hungaroring

Em uma largada tranquila, Mageste confirmou o bom ritmo da classificação, e abriu boa vantagem para seus adversários. Sendo um dos últimos a parar nos boxes para reabastecimento. Quem parou cedo, foi Emanuel Santos. O piloto da AC7 optou por adiantar seu pit, e a estratégia funcionou bem. Após todas as paradas, Emanuel, que havia perdido posições no início da corrida, retornou em terceiro. Mas o destaque ficou para Luizinho Gonzaga. Mais um piloto da AC7, Luizinho foi até o limite do seu tanque, fez a parada mais rápida entre todos os pilotos em pista, voltando a pouco mais de 1 segundo de Daniel Mageste, que até aquele momento, dominava sem problemas a bateria. Embalado pela boa parada nos boxes, não demorou até que Luizinho se aproximasse de Mageste, e em disputa lado a lado na chicane, fizesse a ultrapassagem sobre o piloto da YouRaceBR. Pior para Mageste, que na disputa acabou rodando, mas se manteve em segundo. No final, vitória de Luizinho Gonzaga. Daniel Mageste fechou em segundo, e Emanuel Santos, fechou o pódio em terceiro.


Luizinho Gonzaga cruza a linha de chegada, e fatura sua primeira vitória na temporada.
Luizinho Gonzaga cruza a linha de chegada, e fatura sua primeira vitória na temporada.

O grid invertido da primeira bateria deu a pole position para Henrique Pettinari, que teve Mathias de Valle largando ao seu lado na primeira fila.


Ao contrário da 1ª bateria, a corrida 2 foi repleta de acidentes. E ainda que apenas 23 carros tenham largado, apenas 13 terminaram a corrida.



Grid da 2ª bateria em Hungaroring.
Grid da 2ª bateria em Hungaroring.


André Pacheco se aproveitou do enrosco a sua frente, assumiu a liderança, e assim como aconteceu com Mageste na corrida 1, liderava até com certa tranquilidade, até as últimas voltas de prova, quando começou a ver em seu retrovisor, os carros da AC7 se aproximando rapidamente. Felipe Mota, Eduardo Santos, e Dani Ramos estavam muito rápidos, e o trabalho em equipe ajudou na aproximação pra cima de Pacheco. Já na última volta de prova, um erro de Pacheco permite a aproximação de Felipe Mota do seu carro. Segundo palavras do próprio piloto da AC7 após o término da corrida no chat da transmissão, o otimismo fez com que ele tentasse a ultrapassagem, e o toque entre André e Mota terminasse o piloto da AC7 caindo para quarto, e a perda da primeira posição para André Pacheco, que terminou em segundo. Melhor para Eduardo Santos. O também piloto da AC7, comemorou a vitória, e excelentes pontos na temporada. André Pacheco terminou em 2º, e Dani Ramos foi o 3º.



Acidente entre adversários, joga a vitória no colo de Eduardo Santos, na 2ª bateria em Hungaroring
Acidente entre adversários, joga a vitória no colo de Eduardo Santos, na 2ª bateria em Hungaroring


Após a etapa de estreia, e ainda com análises pós corrida pendentes, a classificação de momento da categoria tem Marcos Riffel na liderança com 90 pts, empatado com Dani Ramos, que fica em segundo no critério de desempate. Emanuel Santos é o terceiro com 87 pts. Entre as equipes, a AC7 tem as 3 primeiras posições da temporada com os times 1, 2 e 4 com 173, 167, e 133 pts, respectivamente.


A próxima etapa está agendada para o 16/10, e será disputada no circuito de Jerez. Até lá!






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