google.com, pub-8802728886646008, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Simioni fala ao IRB sobre AMS 2 - IRB e-Sports

Reiza anuncia AMS 2 

Confira o Teaser, Screenshots exclusivas pro IRB e-Sports, e uma entrevista com Renato Simioni sobre as novidades do novo e ambicioso projeto da Reiza Studios para a plataforma PC.
24 de Maio de 2019 - Por: Rafael Sanque

A produtora Reiza Studios causou alvoroço no meio da simulação virtual ao lançar o Automobilista, um dos simuladores mais populares e respeitados do mercado mundial. Após muita especulação sobre qual seria o próximo passo da produtora brasileira, o IRB e-Sports correu atrás da informação correta, e trás em primeira mão para os fans do simulador, tudo o que vem por aí. Confira!

Recém lançado nas mídias sociais da Reiza Studios, você confere abaixo o primeiro teaser do AMS 2 que mostra um enorme avanço gráfico, além de informações importantes sobre o desenvolvimento do seu novo simulador. A nova versão do já consagrado AMS, utilizará a nova engine gráfica da Slightly Mad Studios, e terá suporte a VR (Óculos de realidade aumentada), melhorias no código de corridas online, modo espectador, maior segurança contra possíveis trapaças, e gráficos de tirar o fôlego. Veja como ficou!

O teaser te deixou animado? Então confira abaixo as imagens exclusivas que a Reiza Studios disponibilizou para o IRB e-Sports compartilhar com seus seguidores, e fans do simulador da Reiza em nosso site e mídias sociais.

Pra finalizar essa matéria deixando você ainda mais ansioso aguardando pela data de lançamento do AMS 2, entrevistamos o homem por trás do desenvolvimento do novo simulador da Reiza Studios. Leia abaixo a entrevista na íntegra com Renato Simioni.

IRB e-Sports: O AMS deixou muitos pilotos virtuais orgulhosos com o ótimo trabalho feito por uma empresa brasileira. O que podemos esperar da nova versão do simulador da Reiza?

Renato Simioni: O Automobilista 2 será uma evolução técnica em relação ao antecessor em todos os aspectos, e terá um escopo maior em termos de conteúdo, com mais carros e pistas internacionais. Isto tudo porém sem deixar de lado nossa base com o automobilismo nacional que é o nosso carro-chefe. Em termos de approach o objetivo continua sendo mesmo, fazer um simulador abrangente, com o máximo realismo possível, uma experiência single player de qualidade consistente e um modo Multiplayer robusto. A base é esta, o resto vamos construindo.

IRB e-Sports: A engine do PCARS é excelente em vários pontos. Mas é criticado por não ser um simulador “purista” como o AMS. Seremos surpreendidos com o AMS 2?

Renato Simioni: A percepção da física em simuladores é sempre um tópico controverso e um pouco subjetivo,  a comunidade acaba fazendo confusão entre o que um engine é capaz e o que o desenvolvedor faz com ela - as vezes estas duas frentes não seguem os mesmos padrões.  O que a Reiza fez com a física no Automobilista 1 por exemplo poderia ter sido feito com o rFactor1 já em 2007 - a engine já era capaz, mas levou uma década de aprendizado e desenvolvimento para tirar o melhor dele.

Não me cabe julgar a física do PCars2 como produto final, além de apontar o que o próprio Ian Bell já observou - desenvolver o engine ao mesmo tempo que uma produção de enorme escala, com dezenas de carros e pistas para várias plataformas simultaneamente é um desafio considerável, e o diabo realmente mora nos detalhes - pequenos ajustes finos e correções podem fazer enorme diferença. Nós temos a vantagem de pegar esta engine mais madura e ter um processo e escopo de produção mais focado. Em termos de sofisticação a engine física não deve nada para nenhum outro no mercado, é na verdade superior em muitos sentidos como os sistemas de clima e pista dinâmicas.

IRB e-Sports: O Netcode é provavelmente o maior desafio de toda empresa que desenvolve um simulador de corridas. Como estão os testes até o momento?

Renato Simioni:  O multiplayer tem funcionado bem, apesar de ainda não ter rolado nenhum stress test. Ainda vamos nos aprofundar nesta frente mas não esperamos nada aquém do que já tinhamos com o AMS1

IRB e-Sports: Sobre transmissões ao vivo, em que pontos o AMS 2 se destaca em relação ao seu antecessor?

Renato Simioni:  Não trabalhamos nesta frente ainda, então por hora está onde o PCars2 parou, o que já é um bom ponto de partida.

IRB e-Sports: Stock, Truck e Marcas foram 3 das principais licenças no AMS 1. Teremos novidades para a nova versão?

Renato Simioni:  Com certeza! Tanto categorias nacionais como internacionais. Algumas já fechadas, outras em negociação inclusive algumas que não estavam no AMS1. Tudo a ser divulgado no seu devido momento.

IRB e-Sports: Cheat code é um ponto crítico para todos os games no mercado. Como vocês pretendem lidar com isso no AMS 2?

Renato Simioni:  Existe muito impeto para E-Sports entre as categorias do automobilismo hoje em dia, e com o Automobilista 2 teremos excelentes possibilidades. Claro que para isto é necessário uma proteção melhor para garantir a integridade das competições. Estamos estudando as soluções que já existem no mercado.

IRB e-Sports: Faltou alguma pergunta? Algo que possa nos adiantar?

Renato Simioni:  Muita calma nesta hora... a principio o anuncio já veio com bastante novidade! Ainda temos 6 meses pela frente, e  pretendemos fazer atualizações mensais daqui até o lançamento trazendo as últimas novidades a medida que progredirmos.

SIGA, CURTA E COMPARTILHE!

iRB TRansparente.png