top of page

Oschersleben recebe a 2ª etapa da F4 Challenge com vitórias consagradoras, disputas acirradas e reviravoltas no campeonato

Atualizado: 6 de ago.

Motorsport Arena Oschersleben, Alemanha – Em uma noite eletrizante no circuito alemão, a S3-2025 IRB F4 Challenge viveu sua segunda etapa com duas baterias intensas, emocionantes e marcadas por estratégias divergentes, acidentes decisivos e grandes atuações individuais. Entre os principais nomes da rodada estiveram Felipe Bartz, Daniel Arthuzo, Andre Luigi e Erik Queiroz, que se destacaram em suas divisões e movimentaram a briga por títulos.


Largada da primeira bateria em Oschersleben
Largada da primeira bateria em Oschersleben

🟣 Platinum: Dobradinha da DB Racing na B1 e vitória decisiva de Bartz na B2


A Bateria 1 foi dominada pela DB Racing, que fez uma dobradinha com Eduardo Barrichello liderando de ponta a ponta e Felipe Bartz logo atrás. Lucas Murno (LionGP x Bravo Snow) completou o pódio após uma ótima largada, ganhando duas posições.


Na segunda bateria, o cenário mudou. Barrichello, após disputas acirradas com Murno e Lippi, acabou se envolvendo em dois toques consecutivos — o segundo deles com Lippi — e optou por abandonar a prova.

A situação abriu espaço para Felipe Bartz, que adotou uma estratégia diferente, mantivesse um ritmo limpo para vencer com propriedade, assumindo a liderança do campeonato. Malinowski completou a dobradinha da DB Racing com uma atuação consistente, seguido de Lippi, que manteve sua sequência de pódios na temporada.

Largada da segunda bateria em Oschersleben
Largada da segunda bateria em Oschersleben

🟡 Gold: Arthuzo se mantém dominante, mas Leandro surpreende


Na Bateria 1, Daniel Arthuzo largou em 3º no geral e chegou a liderar parte da corrida, mostrando mais uma vez sua força na Gold e vencendo com autoridade.

Na Bateria 2, após os abandonos e mudanças na frente, Leandro Pinheiro (Kings by TK) se manteve estável e discreto, garantindo a vitória na divisão com um impressionante P4 geral, sua melhor posição na temporada até aqui.


Silver: Spetriniv herda vitória na B1; Luigi se destaca na B2


A Divisão Silver teve dois protagonistas em momentos distintos. Na Bateria 1, após cruzar atrás de Fernando Feitosa, Fellipe Spetriniv foi declarado o vencedor após uma punição de tempo aplicada a Feitosa, que comprometeu sua vitória.


Na Bateria 2, os dois voltaram a se encontrar, e um toque logo nas primeiras voltas tirou Feitosa da prova e comprometeu a corrida de Spetriniv, que mudou sua estratégia e seguiu até o final.


A vitória da divisão ficou com Andre Luigi (Torresmo Racing 2), que largou do meio do pelotão, ganhou 5 posições e assumiu a dianteira da Silver com uma corrida sólida e segura.


🟤 Bronze: Erik Queiroz domina a etapa com duas vitórias


Com uma performance impecável, Erik Queiroz (Torresmo Racing 2) venceu as duas baterias da Divisão Bronze, mantendo-se à frente dos adversários e assumindo a liderança isolada da categoria.


Hermont e Natan Silveira se envolveram em um acidente logo na largada da Bateria 1 e abandonaram.Erik, por outro lado, manteve o controle total da categoria e foi um dos únicos pilotos a conquistar 100% dos pontos possíveis na etapa.

DB Racing amplia liderança após a 2ª etapa
DB Racing amplia liderança após a 2ª etapa

📊 Classificação de Pilotos – Top 5 Geral (após Etapa 2)

Pos

Piloto

Divisão

Equipe

Pontos

Felipe Bartz

Platinum

DB Racing

99

Eduardo Barrichello

Platinum

DB Racing

95

Raphael Lippi

Platinum

LionGP x Bravo Snow

86

Daniel Arthuzo

Gold

Torresmo Racing

72

Fernando Feitosa

Silver

Torresmo Racing

54


🏆 Classificação por Equipes (após Etapa 2)

Pos

Equipe

Pontos

🥇

DB Racing

219

🥈

LionGP x Bravo Snow

154

🥉

Torresmo Racing

126

Torresmo Racing 2

87

MidiaSom Racing

77


📌 Dados Técnicos da Etapa

  • Circuito: Motorsport Arena Oschersleben – Grand Prix

  • Data: 17/07/2025

  • Carro: FIA F4

  • Temperatura: 75°F

  • Vento: 4 KPH

  • Média de volta: 1:26.098

  • Voltas completadas: 21

  • Trocas de liderança: 5

  • Strength of Field: 2855

Comments


bottom of page