Allan Ashfield foi o piloto mais rápido na classificação, e largou na pole position em Hungaroring, com Estevão Lourenço ao seu lado.
Allan manteve a liderança após a largada, e aumentou a distância para seus adversários com o passar das voltas. Infelizmente, o piloto da Bengutan teve problemas com seu pedal antes da parada no box, o que facilitou a aproximação e ultrapassagem de Mateus Carvalho, que assumiu a liderança até o fim da corrida. Allan ainda foi ultrapassado na última volta por Murilo de Jorge, aparentemente por falta de combustível. O piloto da Bengutan ficou lento na última volta, e foi ultrapassado por Murilo, que havia largado em sexto. Igor Pires foi o 15º na corrida 1, e largou em primeiro na corrida 2.
Assim como aconteceu na corrida 1, Igor Pires largou em primeiro e abriu ótima vantagem para seus adversários, se livrando dos acidentes ocorridos no pelotão de trás. Igor Pires teve tranquilidade para vencer sem problemas a corrida 2 em Hungaroring, e somar ótimos pontos para o campeonato. Andreas Burr chegou em 2º, e Eduardo Toaldo, que havia largado em quinto, foi o 3º.
Após a etapa de Hungaroring, a classificação provisória da categoria, que ainda conta com incidentes para serem analisados após o término da corrida, a disputa é bastante acirrada pela liderança do campeonato. Allan Ashfiel é o líder com 88 pts, seguido de Murilo de Jorge e Estevão Lourenço, com 87 e 85 pts, respectivamente. Marcio Rincon e Eduardo Toaldo completam o Top 5. Entre as equipes, a Virtual Race Bahia lidera com boa vantagem, saindo da Hungria com 125 pts. A Phantom Racing Team #2 é a vice líder com 92 pts, e a Bengutan Racing a 3ª com 88 pts.
A próxima etapa está marcada para o próximo dia 17/10, a partir das 21h no nosso canal do YouTube. E você, o que achou da corrida? Deixe seus comentários. Até a próxima.
留言