top of page

Emoção na estreia da Divisão GTP da Masters of Track RTP 2024

A classificação teve Daniel Mageste (YouRaceBR W2 e-ProGP), largando na pole com Emanuel Santos (AC7 e-Racing Team), largando ao seu lado. Aluízio Drugovich e Alexandre Cunha (AC7 e-Racing Team), e Marcos Riffel (RacingXP), fecharam o Top 5 na classificação.


A primeira corrida teve uma boa largada, sem grandes intercorrências. Em disputa entre A. Cunha e D. Mageste, pior para o piloto da YouRaceBR W2 e-ProGP, que caiu pra baixo da vigésima posição, ainda conseguindo recuperar boas posições, e quase largando na pole da corrida 2.


Enquanto isso, Riffel e Emanuel Santos travaram uma batalha incrível pela vitória. O piloto da RacingXP tentou por inúmeras voltas, até que quase no final da corrida, conseguiu a ultrapassagem sobre o piloto da AC7 e-Racing Team, assumindo a liderança, e vencendo a corrida 1 em Monza. Emanuel Santos terminou em segundo, e Aluízio Drugovich, foi o terceiro. Felipe Mota, também piloto da AC7 e-Racing Team, se inscreveu em cima da hora, e foi o piloto com maior número de posições ganhas na bateria 1, com um total de 14 posições ganhas. Cidrack Silva, atual campeão da antiga divisão AM (Agora GTD), conseguiu ganhar boas posições, teve boas disputas, e terminou em 15º, garantindo a pole da corrida 2.



Marcos Riffel. Vencedor da 1ª bateria em Monza.
Marcos Riffel. Vencedor da 1ª bateria em Monza.

Top 5 da 1ª bateria em Monza
Top 5 da 1ª bateria em Monza

Com o Top 15 invertido para a corrida 2, Cidrack Silva e Henrique Pettinari, ambos da AC7, dividiram a 1ª fila, com Israel Barbosa (Melissa Competições), Alexandre Cunha e Dani Ramos (AC7 e-Racing Team), completando o Top 5. Um acidente logo na saída da primeira chicane de Monza, tirou Riffel e outros pilotos da disputa. Enquanto isso, lá na frente, Mathias de Valle (Cel Energia Motorsports), ia escalando o grid em meio a um mar de carros da AC7 e-Racing Team. Após disputa dura com Luizinho Gonzaga, Mathias assumiu a liderança da bateria, enquanto Luizinho perdeu algumas posições. Em dado momento, De Valle era perseguido por nada mais nada menos que 7 carros da AC7 e-Racing Team, que buscavam a vitória na corrida 2. De Valle e Mota travaram grande disputa durante boa parte da prova, e mais uma vez o piloto da Cel Energia Motorsports levou a melhor. Com um enrosco entre os pilotos da AC7 que buscavam a vitória na última volta, a vida de Mathias foi ligeiramente facilitada, dando ao piloto da Cel Energia Motorsports, a sua primeira vitória na temporada, e a terceira posição na classificação geral. Felipe Mota terminou em segundo, e Dani Ramos foi o terceiro. Drugovich e Sartori, fecharam o Top 5 da corrida 2.



Mathias de Valle venceu a 2ª bateria em Monza
Mathias de Valle venceu a 2ª bateria em Monza

Resultado da 2ª bateria em Monza
Resultado da 2ª bateria em Monza

Após a primeira etapa, e com muita coisa ainda por acontecer, Aluízio Drugovich assume a liderança do campeonato com 56 pts. 2 pontos a mais que Marcos Riffel que é o vice líder da competição. Mathias de Valle, Emanuel Santos, e Felipe Mota, estão empatados com 51 pontos. Entre as equipes, a AC7 e-Racing Team 2 lidera com 99 pts, 11 pontos a mais que a AC7 e-Racing Team 1 que tem 88. A Cel Energia Motorsports tem 79 pts, e fecha o Top 3 de equipes após a estreia em Monza.


Daqui 15 dias tem mais. Etapa de Hungaroring chegando, e trazendo junto a expectativa de duas grandes corridas no circuito húngaro.


Parabéns a todos os pilotos que participaram da etapa de estreia. Vocês deram um verdadeiro espetáculo para quem estava acompanhando a nossa transmissão, e pra todos nós na cabine. Até a próxima!

6 Comments


Dani Ramos
Dani Ramos
Sep 21, 2023

Gostando desse novo formato de um "Pos-Corrida" Noticiado, ficou fantastico.

Parabéns pela iniciativa.

Like
Replying to

Obrigado, Dani. Isso nos motiva a continuar fazendo esse trabalho.

Like

Daniel Mageste
Daniel Mageste
Sep 19, 2023

Boa iniciativa, iRB! Parabéns!!!

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Like

👏🏼👏🏼👏🏼

Like

Melhor corrida que eu vi na IRB espetacular grande narração

Like

Denis Willian
Denis Willian
Sep 19, 2023

Sensacional corrida!!!

Like
bottom of page