google.com, pub-8802728886646008, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Porsche e-Sports Carrera Cup Brasil | IRB e-Sports

Introdução

Pouco mais de 2 meses após o anúncio da parceria global entre a Porsche Motorsport e o simulador iRacing para a criação da Porsche Esports Supercup, o IRB e-Sports tem o prazer de anunciar o novo acordo com a Porsche Império Carrera Cup para a criação da Porsche Esports Carrera Cup Brasil. Esta é a primeira vez que uma das principais categorias brasileiras organizará um evento virtual oficial em parceria com uma empresa de e-Sports.

Em nota à imprensa, Dener Pires, promotor da categoria no Brasil, comentou o anúncio da versão virtual do seu campeonato: "O automobilismo virtual está ficando cada dia mais real, nos permitindo criar e desenvolver novas ideias. Nosso objetivo com a Porsche Esports Carrera Cup Brasil é criar uma ponte entre o mundo virtual e o real, integrar os eventos de forma oficial e oferecer oportunidades para que pilotos do automobilismo virtual possam no futuro testar um carro real, em uma pista real".

As corridas marcam também a estreia da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nos eventos de e-Sports, trazendo maior profissionalismo e credibilidade aos campeonatos organizados pelo IRB e-Sports. Em nota, o presidente da CBA, Waldner Bernardo "Dadai", disse: "Esse é mais um dos projetos que denota o pioneirismo da Porsche Cup. Assim como no Junior Program, a CBA apoiará com tudo que for possível. Vemos com muito bons olhos a aproximação desses dois universos por entender que ambos têm a ganhar com essa mistura. Estaremos ao lado de projetos sérios que queiram introduzir o automobilismo virtual em nosso meio. Além de representar o futuro, acreditamos que a modalidade vai gerar um aumento na base de fãs do nosso esporte a motor".

O primeiro evento virtual da categoria brasileira, a Porsche Esports Carrera Cup Brasil, será disputado entre os dias 04 e 09 de Junho de 2019. A plataforma utilizada será o simulador iRacing e o evento terá duração geral de 6 dias, divididos entre etapa de pré-classificação, corridas classificatórias, repescagem e evento principal.

O evento será aberto para pilotos do mundo inteiro, e contará com a transmissão do evento principal feita em 4 idiomas em parceria com o Racespot TV: inglês, espanhol, alemão e português do Brasil. A transmissão multi-línguas será divulgada através de um único link de transmissão, deixando a critério do espectador escolher o idioma de sua preferência.

Para este evento, a Porsche Esports Carrera Cup Brasil promoverá diversas premiações entre os pilotos participantes. Entre elas, 2 clínicas de pilotagem com o carro oficial da categoria, em que 2 pilotos terão a experiência de guiar o Porsche 911 GT3 Cup em uma pista real do calendário; 2 Porsche Experience, em que os pilotos irão de carona com um piloto profissional dentro do Porsche da categoria em uma pista real do calendário; e aproximadamente 300 ingressos com direito à visitação aos boxes. Os ingressos serão sorteados entre os pilotos e espectadores mais engajados na divulgação dos eventos. Além disso, as 3 duplas melhores colocadas no evento serão convidadas a receber seus troféus durante premiação da categoria real no pódio da etapa sprint da Porsche Império Carrera Cup, em Interlagos no dia 21 de Setembro de 2019.

Não perca tempo! Clique AQUI, e faça a inscrição da dupla que competirá com o Porsche 911 GT3 Cup da sua equipe. Boa sorte!

Como Participar?

Assim como ocorre na categoria real da Porsche Império Carrera Cup, este evento só poderá ser disputado em duplas, e terá setup fixo para todos os participantes.

Para participar deste primeiro evento (300 km de Interlagos), você precisa ter uma conta ativa no simulador iRacing, e confirmar a sua inscrição em nossa loja virtual. A inscrição é feita por carro, e o valor da inscrição é válida para 2 pilotos. A equipe deverá informar o ID no iRacing dos 2 pilotos do carro no momento da inscrição no campo "Notas". Caso ainda não tenha definido os 2 pilotos, você deverá informar posteriormente em nosso formulário de contato no site o nome e ID dos 2 pilotos do carro.

Caso você não tenha uma conta ativa no simulador, nós oferecemos uma conta com 3 meses grátis de iRacing para todos os pilotos inscritos no evento. Para isso, basta solicitar sua conta de 3 meses no ato da inscrição no campo NOTAS do seu pedido, ou através do formulário de contato em nosso site. Lembramos que a conta de 3 meses grátis não dispõe da pista de Interlagos e do carro que será utilizado no evento, e que a aquisição desses itens é de responsabilidade do participante.

Após o pagamento da inscrição do seu carro, você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição. Todas as informações como dúvidas frequentes, regulamento, pontuação e outros, você encontrará no menu Porsche Cup em nosso site.

Pre-Qualificação

A pré-qualificação será realizada entre os dias 13 de Maio e 2 de Junho de 2019, e consiste em cada piloto inscrito no evento acessar os servidores que estarão disponíveis diariamente dentro do site de membros do iRacing, e registrar um mínimo de 5 voltas consecutivas sem incidentes. A posição de cada carro na pré-qualificação é definida através da média de tempo dos 2 pilotos de cada carro.

Os servidores de pré-qualificação ficarão abertos 24 horas por dia, cada sessão tendo duração de duas horas. Os pilotos poderão acessar os servidores de pré-qualificação quantas vezes quiser para tentar melhorar sua média de voltas em qualquer dia e horário dentro do prazo especificado no primeiro parágrafo deste item.

Caso um dos pilotos da dupla não possa participar da pré-qualificação, o resultado final não será contabilizado para a classificação. A participação da dupla é obrigatória em todos os estágios do evento (Pré-qualificação, Classificação, Repescagem "Se necessário", e Corrida Principal "Se classificado").​ A participação em cada estágio é de responsabilidade dos pilotos, e nenhum valor será estornado após o último dia de pré-qualificação.

As inscrições estarão abertas até o último dia de pré-qualificação (2 de Junho), e após o término das inscrições, enviaremos aos pilotos inscritos a divisão de grupos, vagas e demais informações baseado no número de duplas inscritas para este evento.

Classificatórias

As corridas classificatórias terão 300km com troca de pilotos, e acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de Junho de 2019, às 21h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo nos canais do IRB e-Sports e da Porsche Império Carrera Cup. Os grupos serão divididos com base na média de tempo das duplas durante a pré qualificação. Sendo a corrida do grupo A no dia 4 de Junho. Grupo B, dia 5 de Junho. Grupo C, dia 6 de Junho. Grupo D, dia 7 de Junho.

Caso um dos pilotos da dupla não possa participar das classificatórias, o resultado final não será contabilizado para a corrida principal, ou para a corrida de repescagem. A participação da dupla é obrigatória em todos os estágios do evento (Pré-qualificação, Classificação, Repescagem "Se necessário" e Corrida Principal "Se classificado").​

Após o término das corridas classificatórias, o IRB e-Sports fará entrevistas com as 3 melhores duplas de cada corrida em seu canal de Discord que será informado a todos os inscritos no evento.

Todas as corridas classificatórias contarão com moderação ativa e, se necessário, punições durante a corrida e pós corrida poderão ocorrer. O resultado oficial de cada corrida classificatória será divulgado em até 24 horas após o término, podendo ter o seu resultado final alterado de acordo com as punições aplicadas após o término da corrida.

Repescagem

Os carros que se classificarem para o evento principal durante as corridas classificatórias terão uma nova chance de participar do evento principal, através da corrida de repescagem.

A participação da dupla é obrigatória em todos os estágios do evento.

A quantidade de carros participantes da repescagem dependerá no número total de carros inscritos e da capacidade máxima do servidor. Os carros classificados para a corrida de repescagem serão informados por e-mail assim que todos os incidentes forem analisados.

Evento Principal

O evento principal da Porsche Esports Carrera Cup Brasil será disputado no dia 9 de Junho de 2019, às 15h de Brasília, e contará com os carros classificados nas corridas classificatórias e de repescagem.

Caso um dos pilotos da dupla não possa participar das classificatórias, o resultado final não será contabilizado para a corrida principal, ou para a corrida de repescagem. A participação da dupla é obrigatória em todos os estágios do evento (Pré-qualificação, Classificação, Repescagem "Se necessário" e Corrida Principal "Se classificado").​

A transmissão do evento principal será feita pelo Racespot TV, e pela primeira vez em um evento virtual em até 4 idiomas. A transmissão multi-línguas será divulgada através de um único link de transmissão, deixando a critério do espectador escolher o idioma de sua preferência. ​

Após o término dos 300 km de Interlagos, os melhores colocados no evento serão entrevistados pela transmissão oficial do evento.

Premiação

O primeiro evento da Porsche Esports Carrera Cup Brasil, os 300km de Interlagos, distribuirá mais de R$ 50 mil em prêmios:  troféus para as 3 duplas melhor colocadas no evento; a experiência única de 2 clínicas de pilotagem com um Porsche de competição em Interlagos; 2 Porsche Experience, em uma volta rápida por Interlagos de carona com piloto profissional no carro de competição da categoria; e cerca de 300 ingressos com visitação de boxes para os pilotos, equipes e espectadores. Além das premiações da categoria, premiações extras com os patrocinadores do evento deverão ser anunciadas em breve.

 

Veja abaixo como serão distribuídas as premiações da Porsche Esports Carrera Cup Brasil:

 

Carro Vencedor: Pilotos receberão troféus durante a premiação da categoria real na etapa de sprint de Interlagos (sábado, 21/09/19).

2º Lugar: Pilotos receberão troféus durante a premiação da categoria real na etapa de sprint de Interlagos (sábado, 21/09/19).

3º Lugar: Pilotos receberão troféus durante a premiação da categoria real na etapa de sprint de Interlagos (sábado, 21/09/19).

Clínica de Pilotagem (Sorteio): Dois pilotos terão a oportunidade  de guiar o Porsche 911 GT3 Cup em Interlagos. A experiência inclui rádio com a equipe, acesso à telemetria e dicas de piloto profissional. A experiência inclui briefing técnico com coach e engenheiro de pista, introdução à análise de dados e telemetria, rádio com a equipe e sessões de pilotagem na pista, acompanhado e orientado por coach profissional. Esta premiação será sorteada entre todos os carros classificados para o evento principal (09/06/2019).

Porsche Experience (Sorteio): Dois pilotos terão a oportunidade de andar no carona no Porsche 911 GT3 Cup da categoria, em uma volta rápida ao lado de um piloto profissional em Interlagos. Esta premiação será sorteada entre todos os carros inscritos nos 300km de Interlagos.

300 Ingressos: A Porsche Império Carrera Cup presenteará 300 ingressos com visitação de boxes para o IRB e-Sports distribuir entre os pilotos, equipes e espectadores mais engajados na participação e divulgação do evento. Todos os 300 ingressos contam com a experiência única de acompanhar a etapa sprint da Porsche Império Carrera Cup em Interlagos (sábado, 21/09/19), além de horário de visitação aos boxes das equipes.

ATENÇÃO: As premiações são pessoais e intransferíveis. Nenhuma das premiações deste evento inclui o deslocamento ou hospedagem. Possíveis custos com deslocamento do local de origem até o autódromo em que serão realizadas as premiações, bem como a necessidade de hospedagem, são de responsabilidade dos pilotos sorteados ou vencedores dos evento.

Os premiados têm até 5 dias úteis para confirmar presença no dia e local das premiações. No caso de algum dos sorteados não poder resgatar seu prêmio no dia e local pré-estabelecidos, haverá um novo sorteio e novo contemplado que, por sua vez também terá 5 dias úteis para confirmação. O processo se repetirá até que se confirme a presença de todos os sorteados no dia e local pré-estabelecidos.

Pintura Personalizada

Todas as pinturas dos carros participantes deverão manter as marcas patrocinadoras oficiais da Porsche Esports Carrera Cup Brasil. Nenhuma pintura deverá sobrepor com cores ou imagens os patrocínios dispostos na template personalizável. Faça o download da template personalizável clicando AQUI!

Todas as pinturas deverão ser enviadas para aprovação prévia, em um período nunca inferior a 24 horas do evento que a dupla irá participar.

 

É vetado o uso dos seguintes temas sensíveis:

 

- propaganda política ou partidária de qualquer tipo;
- manifestações religiosas ou de culto;
- substâncias com restrição de publicidade ou ilícitas no Brasil;
- pirataria e violação de propriedade intelectual;
- conduta discriminatória, incitação a crimes ou violência;
- armamentos;
- pornografia.

 

Caso você não saiba, ou não conheça alguém que possa criar uma pintura personalizada para o seu carro, disponibilizamos a pintura oficial da Porsche Esports Carrera Cup Brasil para uso nas sessões com transmissão ao vivo. São elas: Classificação, Repescagem e Corrida Principal. Clique AQUI e faça o download da pintura oficial da categoria. É necessário renomear o arquivo TGA respeitando a seguinte nomenclatura: "car_ID.tga".

SIGA, CURTA E COMPARTILHE!

iRB TRansparente.png