google.com, pub-8802728886646008, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dúvidas Frequentes | iracingbrasil

Dúvidas Frequentes

  • EM QUAL SIMULADOR SERÁ REALIZADO ESTE EVENTO?

A Porsche eSports Carrera Cup Brasil será realizada no simulador iRacing

  • COMO FAÇO PRA COMPRAR O SIMULADOR?

Você pode optar por comprar o simulador na Steam ou através do site do iRacing em iracing.com .

  • SERÁ SETUP FIXO OU ABERTO?

O intuito deste evento é trazer o maior realismo possível para seus participantes. Por este motivo, e visando o maior equilíbrio entre os participantes, o setup será fixo, bem como a categoria real, onde poucos ajustes podem ser alterados.

  • A INSCRIÇÃO É PARA 1 EVENTO, OU PARA O CAMPEONATO?

Tanto o valor da inscrição, quanto as premiações oferecidas aos participantes são válidas apenas para este evento.

  • O VALOR DA INSCRIÇÃO É POR PILOTO OU PARA A DUPLA?

Para a dupla! Você pode dividir com um amigo, e também parcelar através do MercadoPago em até 12x no cartão de crédito.

  • ONDE FAÇO A INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DO EVENTO?

Clique AQUI, e garanta agora mesmo a sua participação neste mega evento!

  • JÁ FIZ A INSCRIÇÃO, E AGORA?

Após a confirmação da sua inscrição, você receberá um e-mail de boas-vindas com informações importantes! Depois, acesse a página de Downloads no Menu Porsche Cup do nosso site, e faça o download da template do carro, e do setup que será utilizado durante todo o evento.

  • E SE EU NÃO SOUBER FAZER UMA PINTURA PERSONALIZADA?

Neste caso, a Porsche Cup e o IRB e-Sports oferecem a template oficial da categoria em sua área de downloads. Acesse a página de Downloads no Menu Porsche Cup do nosso site, e faça o download da template oficial da categoria.

  • É OBRIGATÓRIO O USO DA TEMPLATE NO EVENTO?

Sim! O evento virtual da Porsche Cup segue os padrões da categoria real, e por isso, todos os carros deverão utilizar a template personalizável ou a template oficial da categoria nas sessões do evento. Ambas estão disponíveis para download no menu Porsche Cup acima.

  • O QUE É A PRÉ-QUALIFICAÇÃO?

 

A Pré-Qualificação é a etapa inicial da competição, com o objetivo de nivelar os competidores, além de ser uma oportunidade de treino para os participantes. Durante a etapa de Pré-Qualificação, cada piloto deverá marcar uma sequência de cinco voltas limpas (sem incidentes). A dupla será classificada de acordo com a média de tempo das sequências de seus dois pilotos.

 

  • QUANTAS TENTATIVAS CADA PILOTO TEM NA PRÉ-QUALIFICAÇÃO?

 

Quantas quiser! Os servidores de Pré-Qualificação ficarão abertos 24 horas por dia (cada servidor terá 2 horas de duração). Ao término do período de Pré-Qualificação, somente a melhor sequência de cinco voltas será computada.

 

  • É OBRIGATÓRIO PARTICIPAR DA PRÉ-QUALIFICAÇÃO?

 

Sim. Os dois pilotos de cada carro precisam participar da Pré-Qualificação e registrar a sequência de cinco voltas limpas para poderem prosseguir no evento.

 

  • O QUE É A CORRIDA CLASSIFICATÓRIA?

 

A Corrida Classificatória é uma corrida realizada nos mesmos moldes do Evento Principal, os 300 km de Interlagos. As duplas serão divididas em até quatro Grupos de acordo com o desempenho na Pré-Qualificação. O primeiro Grupo fará sua Corrida Classificatória no dia 4 de Junho, e os demais nos dias 5, 6 e 7 de Junho. As oito duplas melhores colocadas na Corrida Classificatória de cada Grupo passarão ao Evento Principal. Cada dupla participará de somente uma Corrida Classificatória.

 

  • COMO SERÃO DEFINIDOS OS GRUPOS  DA CORRIDA CLASSIFICATÓRIA?

 

Os Grupos serão definidos por sorteio, no sistema de "Potes", como utilizado em competições de futebol, por exemplo. As quatro melhores duplas da Pré-Qualificação serão os "cabeças de chave" de cada Grupo. As duplas classificadas de 5º a 8º lugar na Pré-Qualificação formarão outro "Pote" e cada uma será sorteada em um dos Grupos. O processo se repete até que se completem os grupos.

 

  • O QUE É A REPESCAGEM?

 

A Repescagem é uma corrida que será realizada no dia 8 de Junho, nos moldes do Evento Principal, os 300 km de Interlagos. Aqui, as duplas que não ficaram entre os oito primeiros colocados nas Corridas Classificatórias de cada Grupo terão a chance de disputar oito vagas remanescentes para o Evento Principal.

Todas as informações contidas acima, estão descritas em detalhes no menu Porsche Cup, Informações Gerais. Acesse e confira!

Este documento será alimentado com novas dúvidas de acordo com o feedback e necessidade.

SIGA, CURTA E COMPARTILHE!

iRB TRansparente.png