Campeões da 2ª Temporada
Foram 6 campeonatos com grids lotados, disputas de tirar o fôlego, e batalhas pelo título até a última corrida da temporada. Confira como foi a T2-2019!
05 de Julho de 2019 - Por: Rafael Sanque
A 2ª Temporada do IRB e-Sports teve recorde de participações em 2019. No total, foram mais de 240 inscritos nos 6 campeonatos disponíveis para todos os gostos. Os carros da IndyCar foram representados na IndyCar Dash, categoria de entrada para os fans da categoria, enquanto a Pro IndyCar Series reuniu a nata da categoria do iRacing no Brasil. O Troféu Mazda, categoria de entrada para os campeonatos "Road", teve mais uma temporada de sucesso, enquanto a Ferrari Challenge se consolida a cada temporada como a principal categoria de setup fixo do IRB e-Sports. Em sua segunda temporada consecutiva, a F3 Sudamericana é a melhor opção para os amantes de open wheels, enquanto a MoT Road to Pro Series teve na T2, a última chance dos pilotos garantirem vagas para a Pro Series que começa no próximo dia 09 de Julho com os 40 melhores pilotos das 4 últimas temporadas do IRB e-Sports.
Na Dash, Carlos Guimarães usou toda sua experiência e habilidade para superar seus adversários, e sagrar-se pela primeira vez, campeão no IRB e-Sports. Mas a conquista do título não foi fácil! Paulo Eduardo, André Viapiana e Silvio Sanches disputaram o título da categoria até a última etapa. No fim, Carlos levou a melhor, com Paulo Eduardo conseguindo o vice-campeonato, e André Viapiana terminou em 3º. Paulo Eduardo, André Viapiana e Leonardo Alves levaram $50, $30 e $20 dólares respectivamente, como melhores novatos da temporada. A próxima temporada da Dash começa no próximo domingo, e você pode garantir aqui a sua vaga .
Na Radio Like Pro IndyCar Series, adivinha só? Victor Del Porto chegou ao número incrível de 18 títulos na categoria, em mais uma temporada vitoriosa para o piloto da Static Toolbox Computadores. Mas não foi fácil! Paulo Vinícius liderou boa parte da temporada, e chegou a final do campeonato com chances de conquistar o seu primeiro título na categoria. No final, somado o azar de Paulo Vinícius, e as boas exibições de Victor na segunda metade da temporada, especialmente nas corridas de pontuação dobrada, deram o título ao piloto da Static. Paulo Vinícius terminou em 2º, e Valmor Arenhart foi o 3º na classificação geral. A Static faturou mais um título por equipes, e José Pinho foi premiado com a medalha de piloto mais seguro da temporada. A temporada 3 da Pro IndyCar Series já começou, mas você ainda pode se inscrever clicando aqui para fazer sua inscrição .
Em sua segunda temporada consecutiva, fato raro com carros de Formula no Brasil, a F3 Sudamericana foi sem sombra de dúvidas, uma dos campeonatos maiss disputados da T2-2019. Thiago Careca, Ralph Benitez, Andres Rau e Jeff Giassi disputaram a cada bateria o título da temporada. Rau, atual campeão da categoria, acabou se envolvendo em alguns acidentes, e abandonou a disputa pelo título na penúltima etapa. Ralph Benitez foi muito competitivo, e chegou a final do campeonato com chances reais de ser campeão. Mas o título ficou mesmo com Thiago Careca. O piloto do Corinthians Rally Team venceu 4 das 8 corridas válidas da temporada, e chegou ao seu primeiro título da categoria. Careca também levou premiação de piloto mais seguro da temporada. Ralph ficou com o vice campeonato, e Giassi terminou em 3º. O Timão também faturou o título de equipes da categoria,
Desde o seu lançamento, a Ferrari Challenge é sucesso de audiência dentro e fora das pistas. Pistas sempre cheias, audiência bombando, e muitas disputas proporcionadas pelo setup fixo dão o tom da categoria que por enquanto tem apenas um campeão. É isso mesmo! Pela segunda temporada consecutiva, Neto Nascimento sagrou-se campeão da categoria, batendo nomes importantes como o seu companheiro de equipe, Bruno do Carmo que foi o vice campeão da temporada com 110 ponto a menos que Neto. Jonatas Marcon temrinou a temporada em 3º. A extinta equipe Bardahl Simracing foi a campeã por equipes, enquanto Denis Cleon recebeu premiação de piloto mais seguro da temporada.
Com 43 pilotos inscritos, o Troféu Mazda poucas vezes teve uma temporada tão disputada. O título só foi decidido na última bateria da última etapa, após disputas eletrizantes entre Jeff Giassi e Cace Almeida. Cace bem que tentou, e chegou a liderar a temporada em determinado momento da temporada. No fim, Jeff Giassi levou a melhor, e o título ficou com o piloto do Corinthians Rally Team que conquistou 4 vitórias na temporada, e em apenas uma oportunidade não terminou no top 5. Números incríveis! Cace foi o vice campeão, e Suélio Almeida terminou a temporada em 3º. Ronaldo Carlos, Yuri Santos e Nicolas Gaigalas foram os 3 melhores novatos da temporada, e receberam $50, $30, e $20 dólares respectivamente. Ronaldo também receberá premiação de piloto mais seguro da temporada.
E pra finalizar mais uma temporada de sucesso, nada melhor que falar da MoT Road to Pro Series. O maior campeonato de GT3 do Brasil teve nada menos que 50 pilotos inscritos, e foi a última chance dos pilotos conseguirem uma vaga para a MoT Pro Series que começa no próximo dia 09 de Julho. Contabilizando 5 vitórias em 9 possíveis, Eduardo Borgert fez o improvável com tantos grandes nomes na pista, e sobrou na temporada. O piloto da Bardahl Simracing somou 394 pontos, conquistou o título da temporada, e a esperada vaga para a Pro Series. Neto Nascimento ficou com o vice campeonato, e Gustavo Ariel, uma das revelações da temporada, terminou em 3º na classificação geral. A Bardahl Simracing conquistou o título por equipes, e Eder Penetra foi premiado como piloto mais seguro da temporada.
A próxima temporada da MoT começa no dia 08 de Julho, e a Fanatec Brasil sorteará um pedal Fanatec CSL Elite com addon célula de carga entre todos os participantes. Então não perca sua chance! Faça sua inscrição, e concorra a essa incrível premiação clicando aqui!
As inscrições para todos os campeonatos seguem abertas em nosso site. Para ver todas as opções de campeonatos, clique AQUI e garanta a sua!